Arrependimento.docx (13,4 kB)
Caminhos difíceis.docx (13,1 kB)
Jesus Nosso Maior Tesouro.docx (21,6 kB)
Deus procura seus adoradores.docx (12,3 kB)
Quando ensinamos estamos discipulando.docx (13,7 kB)
“Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Estas coisas diz aquele que tem os sete Espíritos de Deus e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives e estás morto.(1) Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado...
“Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:(18) Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as...
“Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes:(12) Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual...
Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu: (8)Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás.(9)Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo...
A mensagem do Apocalipse foi enviada principalmente “às sete igrejas que se encontram na Ásia” (1:4). Este fato é frisado várias vezes no primeiro e no último capítulos (1:4,11,20; 22:16). Os capítulos 2 e 3 são direcionados especificamente às igrejas, com...
I. O nome, Páscoa, e seu significado
Na Bíblia Hebraica, a palavra pesah, páscoa, é usada para significar:
A. mancar, coxear.
B. saltar sobre.
C. A vítima do sacrifício, isto é, o cordeiro pascal.
Farás o sacrifício da Páscoa (...) Dt 16,2; conforme versos 5 e...